Publicitário
Duração do Curso:
5 anos
Área:
Humanas
Atributos do Profissional:
Criatividade e Sensibilidade
Salário Médio:
R$ 2852,00
Custo Médio do Curso (valor mensal):
R$ 1001,86
A Publicidade e Propaganda é uma carreira diretamente relacionada à criatividade, sensibilidade e também a difusão de novos produtos, idéias e negócios. O Publicitários ( profissionais de publicidade ) tem como principal função atuar imaginando, planejando, produzindo e executando peças publicitárias ou campanhas publicitárias. Como peças publicitárias ou campanhas publicitárias, podemos entender todo o plano e esforço de divulgação de uma marca ou produto, passando por diversos níveis, desde o nível psicológico (subliminar) até o nível direto em relação ao publico.Consideradas uma das principais variáveis que movimentam a economia mundial, seja através da divulgação de novos produtos, ou seja, através da divulgação de novas idéias, a publicidade é uma das maiores indústrias do mundo, tanto em volume financeiro, quanto em volume de produção de conteúdo.
Grade Básica do Curso de Publicidade e Propaganda
- Língua Portuguesa e Idiomas
- Redação Publicitária
- Economia
- Antropologia
- Sociologia
- História da Arte
- Computação Gráfica
- Estatística
- Fundamentos do Marketing
- Direito Básico
Especializações para o Curso de Publicidade e Propaganda
O profissional graduado no curso de publicidade e propaganda, pode se especializar nas seguintes áreas:- Pesquisa de Mercado: O profissional de propaganda com esta especialização atua fazendo o elo entre as agências de publicidade e os clientes. Cabe a este profissional levantar junto aos clientes as principais necessidades, requisitos e expectativas e repassá-los do melhor modo possível para dentro do contexto da agência, planejando toda a base da campanha publicitária.
- Criação Publicitária: Especialização mais buscada, também a mais concorrida. O profissional de criação, a partir das necessidades do cliente, é o responsável por toda a criação das campanhas publicitárias. Negocia junto as mídias a compra de espaço e modos de divulgação.
- Publicidade de Mídia: Cabe a este profissional de publicidade pesquisar e escolher as melhores opções de mídia para a divulgação dos produtos. Especialistas nas diversas mídias e nos públicos das mesmas.
- Produção Publicitária: Profissional responsável por coordenar e dirigir a produção das peças de publicidade ( jingles, propagandas, arte, flyers, etc.. )
- Gerência Publicitária: Profissional que deve ter um forte perfil de liderança e que atua coordenando a ação dos demais, sendo o responsável por manter a unidade e também o foco das campanhas.
Publicidade e Propaganda: Aspectos Favoráveis
Hoje em dia a criação publicitária em si é a área com os melhores salários e também a mais concorrida. Além da criação direta de campanhas de publicidade, o publicitário pode atuar também na produção de estratégias, na pesquisa e acompanhamento do mercado consumidor e também na pesquisa das tendências futuras ( quais produtos ou serviços os consumidores vão querer nos próximos meses ou anos ).Em especial nas grandes cidades, há excelentes oportunidades em Agências de Publicidade, promoção de feiras e convenções (que acontecem as centenas, todos os anos) e também na acessoria de imprensa de empresas. O mercado de publicidade online, em especial no Brasil onde não é muito desenvolvido, também oferece um excelente campo para atuação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário